O próximo passo é descrever essas imagens. Transformá-las em
palavras que poderão ser usadas na montagem dos quadros na fase de ensaios em
sala. É um momento criativo de passagem. A passagem da imagem para a palavra,
de uma linguagem para outra, revelando as dobras que indicam
possibilidades poéticas.. As palavras vão nascer únicamente das imagens.
Como eu me
relaciono, como eu me coloco frente as imagens escolhidas? Sou participante ou
observador, eu faço parte delas? Como me aproximar, que atitudes tomar frente a
elas, como decifrá-las é o que gera inquietação. Como interagir
performaticamente com essas imagens que carregam a marca do seu tempo? Sou
absorvido pelos aspectos afetivos, estéticos, pelas histórias que elas
carregam. Eu não lido com a materialidade das imagens, elas colorem a
superfície do meu monitor; mas o que
aparece em quadro elimina a distância entre a foto e eu que observo. Interpretar
imagens está ligado as experiências pessoais de cada um somado a bagagem histórica
dessas imagens. Interpretar as imagens pode significar unir-se a elas para
sempre como, ao mesmo tempo, entender que elas também não se rendem a
significados únicos.
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